Mundo

Trump ganhará indicação republicana, dizem 42% dos eleitores

A pesquisa, do "Washington Post" e da rede de televisão "ABC", mostra Trump com 32% de apoio, apenas um ponto percentual abaixo do que tinha em setembro


	Pré-candidato Donald Trump: entre os republicanos e independentes de tendência conservadora entrevistados, 47% consideram Trump como "o líder mais forte"
 (Dominick Reuter/AFP)

Pré-candidato Donald Trump: entre os republicanos e independentes de tendência conservadora entrevistados, 47% consideram Trump como "o líder mais forte" (Dominick Reuter/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 13h44.

Washington - O magnata Donald Trump continua a liderar as preferências dos eleitores, e 42% acreditam que ele será o ganhador da indicação republicana para a corrida à Casa Branca nas eleições de 2016, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

A pesquisa, do "Washington Post" e da rede de televisão "ABC", mostra Trump com 32% de apoio, apenas um ponto percentual abaixo do que tinha em setembro (33%).

Em segundo lugar aparece o neurocirurgião Ben Carson, que passou dos 20% de setembro para 22% agora, e atrás estão o senador Marco Rubio (10%) e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush (7%).

Entre os republicanos e independentes de tendência conservadora entrevistados, 47% consideram Trump como "o líder mais forte" e muito atrás estão Bush (12%), Rubio (11%) e Carson (9%).

Esse mesmo grupo de entrevistados também aponta Trump como o mais provável ganhador da indicação presidencial republicana (42%), a uma longa distância de Carson (15%) e Bush (12%).

A pesquisa do "Post" e da "ABC" foi realizada nos dias 15 a 18 de outubro com 1.001 adultos de todo o país e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Trump está há quase 100 dias consecutivos liderando as pesquisas sobre a disputa presidencial republicana, segundo a média elaborada pelo site político RealClearPolitics.

Os aspirantes republicanos à Casa Branca voltarão a medir forças em um debate televisionado semana que vem, retransmitido pela emissora "CNBC".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump faz 1º comício após ataque, em ginásio fechado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Mais na Exame