Trump: o exame de Trump não deve incluir um teste de acuidade mental (Kevin Lamarque//Reuters)
Reuters
Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 19h36.
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira esperar que o exame médico pelo qual ele vai passar nesta sexta ocorra bem, e que ele ficaria surpreso se este não fosse o caso.
Respondendo a perguntas de jornalistas depois de um evento na Casa Branca sobre reforma prisional, Trump disse com um sorriso: "É melhor que ocorra bem, se não o mercado de ações não vai ficar feliz."
"Eu acho que vai tudo ocorrer muito bem. Eu vou ficar muito surpreso se não", afirmou ele.
O check-up médico no Centro Médico Walter Reed, em Bethesda, Maryland, será o primeiro de Trump desde que ele assumiu o poder há um ano.
O exame médico foi anunciado no mês passado depois que o presidente se atrapalhou em parte do discurso em que declarou que os EUA reconheciam Jerusalém como capital de Israel.
Michael Wolff, autor do livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House" ("Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump"), afirmou que Trump não tinha condição mental para ser o presidente, atraindo críticas do próprio Trump e dos seus assessores.
O exame de Trump não deve incluir um teste de acuidade mental.
Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, afirmou que o exame vai ser conduzido por Ronnie Jackson, médico presidencial.
Um comunicado sobre os resultados serão divulgados na sexta. Na terça, na Casa Branca, Jackson vai dar detalhes sobre a saúde de Trump e responder a perguntas.