"Trump entende importância da Otan", diz Theresa May

Primeira-ministra do Reino Unido afirmou que irá enfatizar a importância da União Europeia em seu encontro com Trump

São Paulo - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou na noite de ontem (20) que irá enfatizar a importância da União Europeia e da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em seu encontro com o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em entrevista concedida ao Financial Times, May também negou relatos de que poderia se encontrar com o republicano já na próxima quinta-feira. Os dois países negociam uma visita da premiê britânica a Washington em fevereiro.

"A decisão tomada pelo Reino Unido não foi no sentido de romper a União Europeia", afirmou May ao FT. "Eu quero que a UE se mantenha forte e que tenhamos uma parceria estratégica com ela. É importante para fins de segurança. Com os desafios que enfrentamos, este não é um momento para menos cooperação".

A premiê também disse ter confiança de que o novo presidente "reconhece a importância e significado da Otan", e que os EUA reconhecema importância da cooperação que temos na Europa para assegurar nossa defesa e segurança conjunta".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.