Mundo

Trump elogia ação do serviço secreto no protesto em frente à Casa Branca

Manifestantes se reuniram em frente à sede do poder executivo americano em protesto contra a morte de George Floyd pela polícia de Minneapolis

Trump, no Twitter: o serviço secreto deixou que os "manifestantes" gritassem e reclamassem o quanto quisessem, mas sempre que alguém saía da linha eles agiam rapidamente (Tom Brenner/Reuters)

Trump, no Twitter: o serviço secreto deixou que os "manifestantes" gritassem e reclamassem o quanto quisessem, mas sempre que alguém saía da linha eles agiam rapidamente (Tom Brenner/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de maio de 2020 às 11h36.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter neste sábado, 30, para elogiar a atuação do serviço secreto que conteve manifestantes que se aglomeraram em frente à Casa Branca, ontem, em protesto contra a morte de George Floyd pela polícia de Minneapolis.

"Ótimo trabalho do Serviço Secreto na Casa Branca ontem à noite" escreveu Trump. "Eles deixaram os 'manifestantes' gritar e reclamar o quanto quiseram, mas sempre que alguém saía da linha eles agiram rapidamente", continuou Trump. Ele afirma que caso alguém tivesse conseguido ultrapassar a barreira montada pelos os agentes, seriam "atacados pelos cães mais violentos e armas mais ameaçadoras" que ele já viu.

As manifestações, que em alguns lugares partiram para a violência com incêndios e saques, se espalharam ao redor dos Estados Unidos na última sexta-feira, com o governo cogitando usar forças militares para contê-las.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpProtestos no mundoRacismo

Mais de Mundo

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Trump retoma campanha contra um Biden enfraquecido

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Mais na Exame