Exame Logo

Trump é ferido na cabeça durante comício na Pensilvânia; veja vídeo

Ex-presidente discursava quando houve um som de disparos e foi levado a hospital

Donald Trump é retirado de comício após som de tiros em Butler, Pensilvânia (Anna Moneymaker/AFP)
Rafael Balago

Repórter de macroeconomia

Publicado em 13 de julho de 2024 às 19h34.

Última atualização em 13 de julho de 2024 às 20h54.

MILWAUKEE - O ex-presidenteDonald Trump foi ferido na cabeça durante um aparente ataque a tiros durante um comício em Butler, na Pensilvânia, na tarde deste sábado, 13.

O incidente aconteceu pouco após Trump começar seu discurso. Foi possível ouvir um som que lembrava o de tiros. Em seguida, o ex-presidente e a plateia se abaixaram. Ao se levantar, foi possível ver que o ex-presidente tinha um ferimento que sangrava, na orelha. Ele saudou os espectadores enquanto era retirado.

Veja também

Vídeos circulam nas redes sociais mostrando o momento em que o ex-presidente americano foi atingido. Confira:

Trump é ferido durante comício na Pensilvânia

Agentes correram para protegê-lo e o retiraram do palco, sob proteção, em seguida. Ele foi levado para o carro e deixou o local. O Serviço Secreto faz a segurança de ex-presidentes e de candidatos presidenciais em campanha.

Steven Cheung, porta-voz de Trump, disse que o ex-presidente está bem e sendo avaliado em um hospital. Ainda não há informações de que foram tiros de fato ou quem teria sido o autor do ataque.

Onde ocorreu o ataque contra Trump

Butler fica a cerca de 50 km ao norte de Pittsburgh e é uma cidade pequena, de 13 mil habitantes, no oeste da Pensilvânia, um dos estados decisivos nas eleições de 2024.

O incidente ocorre a dois dias do início da Convenção Nacional Republicana , em Milwaukee, Wisconsin. A cidade está sob um forte esquema de proteção e o acesso à região onde o evento ocorre está sendo cercada com barreiras. Apenas pessoas com credenciais poderão acessar as áreas onde os políticos estarão. O evento deverá confirmar a candidatura de Trump à Presidência e deve atrair mais de 50 mil pessoas.

Cotados para vice de Trump em 2024

Acompanhe tudo sobre:Donald Trump

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame