Mundo

Trump e Jeb Bush se desentendem por comentários sobre o 11/9

"Quando se fala de George Bush (...) O World Trade Center foi derrubado durante seu mandato", disse Trump


	Polêmica: "Quando se fala de George Bush (...) O World Trade Center foi derrubado durante seu mandato", disse Trump
 (Reuters / Lucy Nicholson)

Polêmica: "Quando se fala de George Bush (...) O World Trade Center foi derrubado durante seu mandato", disse Trump (Reuters / Lucy Nicholson)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2015 às 17h40.

Washington - Donald Trump e Jeb Bush, pré-candidatos republicanos à presidência de EUA, voltaram a se desentender, desta vez por comentários do magnata sobre o papel do ex-presidente George W. Bush, irmão do ex-governador, nos atentados de 11 de setembro de 2001.

A nova polêmica, mais uma das protagonizadas por Trump e Bush nos últimos meses, surgiu por declarações do magnata em entrevista na sexta-feira.

"Quando se fala de George Bush (...) O World Trade Center foi derrubado durante seu mandato", disse Trump, que neste sábado completa 90 dias consecutivos como líder nas enquetes sobre a disputa presidencial republicana, de acordo com o site político "RealClearPolitics".

George W. Bush era "presidente" quando ocorreram os atentados terroristas e "o World Trade Center veio abaixo durante seu mandato", insistiu Trump.

Em sua conta no Twitter, Jeb Bush qualificou de "patético" as críticas a seu irmão pelos atentados de 11/9.

"Fomos atacados e meu irmão nos manteve a salvo", enfatizou o ex-governador da Flórida, em linha com o que disse a respeito em setembro durante o segundo debate televisionado entre os aspirantes republicanos à Casa Branca.

Também através do Twitter, Trump rotulou Bush de "patético" por "dizer que não aconteceu nada" durante a presidência de seu irmão.

Trump criticou várias vezes o mandato de George W. Bush e recentemente, em uma entrevista à rede Fox, sustentou que sua presidência foi "um desastre" e rejeitou também a decisão de iniciar a Guerra do Iraque. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPolítica

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã