Trump é convidado a falar ante sessão conjunta do Congresso
As câmaras do Congresso, a de Representantes e o Senado, são controladas pelo Partido Republicano, que formalmente apoiou Trump na campanha presidencial
AFP
Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 14h20.
Última atualização em 24 de janeiro de 2017 às 14h21.
O presidente Donald Trump foi convidado a pronunciar um discurso em 28 de fevereiro ante as duas câmaras do Congresso, informou nesta terça-feira o titular da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, no Twitter.
"Estou invitando o @POTUS a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso em 28 de fevereiro", escreveu, usando o acrônimo POTUS, que em inglês indica o presidente dos Estados Unidos (President of the United States).
"Será uma ocasião para que o povo e seus representantes ouçam diretamente o presidente descrever usa visão e um programa comum. É um programa ambicioso", acrescentou.
As duas câmaras do Congresso, a de Representantes e o Senado, são controladas pelo Partido Republicano, que formalmente apoiou Trump na campanha presidencial.
No entanto, os mais influente líderes republicanos mantêm uma relação tensa com Trump, como o próprio Ryan, que a princípio hesitou em apoiar o polêmico magnata.