Trump diz que lançamento norte-coreano é desrespeito à China

Militares da Coreia do Sul e dos EUA afirmaram que a Coreia do Norte realizou teste com míssil balístico na manhã deste sábado (hora local)

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte foi um desrespeito à China.

Pequim é o principal aliado da Coreia do Norte e o governo americano busca apoio dos chineses para pressionar Pyongyang a desistir de seu programa nuclear e controlar seu programa de mísseis.

Militares da Coreia do Sul e dos EUA afirmaram que a Coreia do Norte realizou um teste com míssil balístico na manhã deste sábado (hora local).

De acordo com as fontes citadas por agências internacionais, o teste falhou. A Casa Branca informou anteriormente que Trump havia sido informado sobre o teste.

"A Coreia do Norte desrespeitou os desejos da China e de seu altamente respeitado presidente [Xi Jinping], quando ela lançou, embora sem sucesso, um míssil hoje. Ruim!", escreveu o presidente americano em sua conta no Twitter.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.