Mundo

Trump diz que inteligência denunciou relato fictício sobre Rússia

James Clapper teria telefonado para Trump para denunciar o relato "falso e fictício" sobre dossiê que aponta comportamento indecente dele na Rússia

Donald Trump: "James Clapper me ligou ontem para denunciar o relato falso e fictício que foi circulado ilegalmente" (Shannon Stapleton/Reuters)

Donald Trump: "James Clapper me ligou ontem para denunciar o relato falso e fictício que foi circulado ilegalmente" (Shannon Stapleton/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 11h19.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que o diretor de Inteligência Nacional dos EUA, James Clapper, telefonou para ele para denunciar o relato "falso e fictício" sobre um dossiê que aponta comportamento indecente de Trump na Rússia.

Clapper, em comunicado publicado na quarta-feira, disse ter conversado com Trump durante a noite e disse ter falado ao presidente eleito que não acredita nos vazamentos da mídia do relatório vindo da comunidade de inteligência.

"James Clapper me ligou ontem para denunciar o relato falso e fictício que foi circulado ilegalmente. Fatos criados, mentirosos. Muito ruim!", escreveu Trump em publicação no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússia

Mais de Mundo

EUA e Japão realizam voos militares conjuntos após patrulhas da China

Honduras levará até 1 mês para recontar votos e definir novo presidente

Brasil convoca cúpula do Mercosul para 20 de dezembro em Foz do Iguaçu

China aposta no mercado doméstico e expansão da demanda interna em 2026