Trump diz que adoraria conhecer Greta Thunberg

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que adoraria ter visto a ativista Greta Thunberg discursar em Davos

Davos — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que não acredita que a mudança climática é uma farsa e afirmou que adoraria ter visto a ativista do clima Greta Thunberg discursar em Davos.

Trump, que já teve desavenças públicas com a adolescente sueca, fez os comentários em uma entrevista coletiva pouco antes de partir da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em uma estação suíça de esqui.

"Eu adoraria vê-la, conversar com ela", disse Trump em uma entrevista coletiva à margem do Fórum Econômico Mundial.

Ele ainda considera o aquecimento global um "engodo"?

"Não, de maneira alguma, mas certos aspectos são", respondeu ele, sem dar detalhes, considerando as demandas dos ativistas ambientais "irrealistas".

Ele afirmou que Greta o derrotou na revista Time -- uma referência ao fato de a ativista ter sido escolhida a "Pessoa do Ano" pela publicação.

Trump também disse que Greta deveria desviar sua atenção dos Estados Unidos para se concentrar em outros "países mais poluídos".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.