Trump diz erroneamente que Coreia do Norte concordou com desnuclearização

A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais, não que iria acabar com eles

O presidente Donald Trump está erroneamente alegando que a Coreia do Norte concordou com "desnuclearização", antes do seu potencial encontro com Kim Jong Un.

A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais antes dos encontros com os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Kim também disse que um local de testes nucleares seria fechado e "desmontado".

A Coreia do Norte parou de sugerir que tem qualquer intenção de abandonar seu arsenal nuclear. Mas Trump escreveu no Twitter neste domingo que o país "concordou com a desnuclearização, com fechamento do local de testes".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.