Trump diz erroneamente que Coreia do Norte concordou com desnuclearização
A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais, não que iria acabar com eles
Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 22/04/2018 às 13h16
2018-04-22
2018-04-22
access_timeTempo de leitura:
Presidente dos EUA, Donald Trump (Kevin Lamarque/Reuters)
O presidente Donald Trump está erroneamente alegando que a Coreia do Norte concordou com "desnuclearização", antes do seu potencial encontro com Kim Jong Un.
A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais antes dos encontros com os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Kim também disse que um local de testes nucleares seria fechado e "desmontado".
A Coreia do Norte parou de sugerir que tem qualquer intenção de abandonar seu arsenal nuclear. Mas Trump escreveu no Twitter neste domingo que o país "concordou com a desnuclearização, com fechamento do local de testes".
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
2896992