Mundo

Trump: Comey será substituído por quem devolva prestígio ao FBI

A demissão do comandante do Escritório Federal de Investigação foi anunciada ontem e causou surpresa em Washington

James Comey: o FBI investiga denúncias sobre laços entre a campanha republicana com agentes do governo da Rússia (Darren McCollester/Getty Images)

James Comey: o FBI investiga denúncias sobre laços entre a campanha republicana com agentes do governo da Rússia (Darren McCollester/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de maio de 2017 às 09h01.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para defender a demissão do diretor do FBI, James Comey. Ele será substituído por alguém "que irá fazer um trabalho muito melhor, trazendo de volta o espírito e o prestígio" da instituição, escreveu o republicano.

"Comey perdeu a confiança de quase todos em Washington, republicanos e democratas", prosseguiu Trump na rede social. "Quando as coisas se acalmarem, eles irão me agradecer!"

A demissão do comandante do Escritório Federal de Investigação foi anunciada ontem e causou surpresa em Washington. O FBI investiga denúncias sobre laços entre a campanha republicana com agentes do governo da Rússia. Com sua saída, o órgão será interinamente comandado pelo seu vice, Andrew McCabe.

A decisão acontece também após o FBI ter enviado uma carta ao Congresso para corrigir um registro no depoimento de Comey, sobre a investigação em relação a Hillary Clinton, que disputou a Casa Branca com Trump no ano passado.

(Marcelo Osakabe, com informações da Associated Press)

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)FBI

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame