Mundo

Trump ameaça enviar tropas ao México para prender suspeitos

A declaração consta em um trecho de uma transcrição da conversação telefônica que Trump manteve na sexta-feira com o presidente Enrique Peña Nieto

Trump: a transcrição não esclarece a quem Trump se referia com a expressão "bad hombres", nem o contexto da declaração (Mark Wilson/Getty Images)

Trump: a transcrição não esclarece a quem Trump se referia com a expressão "bad hombres", nem o contexto da declaração (Mark Wilson/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 21h56.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2017 às 10h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou enviar tropas ao México para deter "bad hombres", a menos que o Exército mexicano faça um maior esforço para prendê-los.

A declaração consta em um trecho de uma transcrição da conversação telefônica que Trump manteve na sexta-feira com o presidente Enrique Peña Nieto e que foi obtida pela agência Associated Press.

A transcrição não esclarece a quem Trump se referia com a expressão "bad hombres" nem o contexto da declaração. Ainda assim, deixa entrever a maneira como o novo presidente dos Estados Unidos conduz a diplomacia em um diálogo privado.

A declaração de Trump indica que, em seus diálogos com governantes de outros países, ele tem usado as mesmas expressões usadas nos eventos da campanha.

Um porta-voz da Casa Branca não respondeu a um pedido de comentário sobre o tema.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)México

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame