Mundo

Tropas sírias combatem rebeldes perto de Damasco

De acordo com a Sana, as tropas ligadas ao governo do presidente Bashar Assad mataram vários terroristas


	O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, pediu que a comunidade internacional ajude os refugiados palestinos
 (Abbas Momani/AFP)

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, pediu que a comunidade internacional ajude os refugiados palestinos (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 10h03.

Líbano - A agência estatal de comunicação síria informou nesta quarta-feira que o Exército do realizava uma ampla operação contra rebeldes nos subúrbios de Damasco. De acordo com a Sana, as tropas ligadas ao governo do presidente Bashar Assad mataram "vários terroristas", expressão usada pelo governo para se referir aos combatentes opositores.

Os combates desta quarta-feira aconteciam nos distritos de Daraya, Harasta, Douma e Hajar Aswad, ao sul, perto do campo de refugiados palestinos de Yarmouk.

Essas áreas são redutos da oposição desde o início do levante contra Assad, em março de 2011. Nos últimos tempos, os rebeldes têm conquistado avanços significativos nas proximidades da capital, tomando bases militares e entrando em confronto com palestinos pró-governo em Yarmouk.

Na terça-feira, jatos sírios bombardearam Yarmouk pela segunda vez em uma semana, o que provocou a fuga de milhares de pessoas do local.

Abbas

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, pediu nesta quarta-feira que a comunidade internacional ajude os refugiados palestinos - que fogem dos confrontos em campos na Síria - a entrarem na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

"Mahmud Abbas, presidente do Estado da Palestina, pediu nesta quarta-feira que o secretário-geral Ban Ki-moon e a comunidade internacional permitam que nosso povo na Síria entre no território palestino", diz um comunicado divulgado pela agência oficial de notícias do governo palestino, a Wafa. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:LíbanoTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país