Mundo

Três crianças morrem esfaqueadas na China em ataque a escola

Homem matou três crianças e feriu diversas outras em uma escola primária


	Escolas: China tem registrado uma série de ataques a escolas e crianças nos últimos anos
 (Damien Meyer/AFP)

Escolas: China tem registrado uma série de ataques a escolas e crianças nos últimos anos (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 10h07.

Pequim - Um homem armado com uma faca matou três crianças e feriu diversas outras em uma escola primária na China nesta segunda-feira, no primeiro dia do novo período escolar após as férias de verão, noticiou a imprensa estatal.

O suspeito era o pai de um estudante, e ele atacou as crianças porque a escola não deixou sua filha se matricular para o novo período escolar por não ter terminado a lição de casa de verão, informou a TV estatal CCTV em seu microblogue.

O homem entrou na escola, na cidade de Shiyan, província de Hubei, dizendo que tinha que matricular a filha, segundo a CCTV, que citou a investigação inicial da polícia. Após o ataque, o homem se matou ao pular de cima do prédio escolar, de acordo com a imprensa estatal.

Crimes violentos são raros na China se comparados a muitos outros países, mas o país tem registrado uma série de ataques a escolas e crianças nos últimos anos. Esses episódios têm levado a pedidos de mudanças para se melhorar a segurança nas escolas em um país onde boa parte dos casais tem apenas um filho.

O agressor, nesta segunda-feira, feriu um professor e oito crianças, três das quais morreram a caminho do hospital, disse a CCTV. Um representante do governo em Shiyan, contatado por telefone, não quis comentar sobre o ataque.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCriançasCrimeEscolas

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal