Mundo

Três afegãos morrem em atentado contra base dos EUA

Explosão de um carro-bomba aconteceu em Khost, no leste do Afeganistão, e foi reivindicada pelos talibãs

Policiais afegãos carregam corpo de civil em necrotérop após ataque suicida em Khost (©afp.com / Mohammad Rasool Adil)

Policiais afegãos carregam corpo de civil em necrotérop após ataque suicida em Khost (©afp.com / Mohammad Rasool Adil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 06h32.

Khost - Pelo menos três afegãos morreram nesta quarta-feira em um atentado suicida com carro-bomba reivindicado pelos talibãs em uma base militar dos Estados Unidos em Khost, no leste do Afeganistão, informou à AFP o porta-voz da missão da Otan neste país.

O porta-voz, Martin O'Donnell, afirmou que o alvo do ataque foi a base Chapman, perto da fronteira com o Paquistão, e que outras sete pessoas também ficaram feridas.

"Não conhecemos a natureza desta explosão", disse Martin O'Donnell, que acrescentou que, de acordo com as informações preliminares, nenhum membro das forças da coalizão ficou ferido.

O porta-voz do ministério afegão do Interior, Sediq Sediqqi, informou que o atentado foi realizado por um suicida que detonou o automóvel que conduzia na entrada da base militar Chapman, em Khost.

Segundo o chefe da polícia da província de Khost, Abdul Qayum Baqizai, "um agente que registrava o veículo e dois civis que estavam perto morreram" no atentado.

Em um e-mail transmitido à AFP, os talibãs afegãos reivindicaram o atentado suicida contra "a maior base da CIA" no Afeganistão.

A base Chapman já havia sido alvo de um atentado suicida no dia 30 de dezembro de 2009, que provocou a morte de sete agentes da Agência Central de Inteligência (CIA) americana e de um oficial jordaniano que colaborava com os serviços de inteligência dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaExplosõesTerrorismo

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA