Mundo

Tremor de magnitude 4,7 graus sacode sul da Califórnia

O tremor de 4,7 graus aconteceu às 9h55 locais (13h55 de Brasília) e teve várias réplicas, a mais imediata de magnitude 4,6


	O sul da Califórnia é uma região de alta atividade sísmica que, segundo os especialistas, está ameaçada pelo chamado "Big One", terremoto de magnitude 7,8 graus ou mais
 (Creative Commons)

O sul da Califórnia é uma região de alta atividade sísmica que, segundo os especialistas, está ameaçada pelo chamado "Big One", terremoto de magnitude 7,8 graus ou mais (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 15h27.

Los Angeles - Um tremor de magnitude 4,7 na escala Richter foi registrado nesta segunda-feira no condado de Riverside, no sul da Califórnia (EUA), com epicentro perto de Palm Springs e de Indian Wells, onde está sendo disputado o torneio de tênis que leva seu nome.

Em um primeiro momento, o Instituto Geológico dos EUA (USGS) fixou a magnitude do sismo em 5,2, mas rebaixou sua intensidade em medições posteriores.

O abalo sísmico ocorreu a 7,5 quilômetros de profundidade em uma área desértica a 20 quilômetros a sudeste da cidade mais próxima, Anza, a 25 de Palm Springs e a 100 quilômetros de San Diego.

O abalo sísmico foi sentido no condado de Riverside, apesar de não terem sido registrados danos, segundo as primeiras informações.

O tremor de 4,7 graus aconteceu às 9h55 locais (13h55 de Brasília) e teve várias réplicas, a mais imediata de magnitude 4,6.

O sul da Califórnia é uma região de alta atividade sísmica que, segundo os especialistas, está ameaçada pelo chamado "Big One", um terremoto de magnitude 7,8 graus ou superior com origem na falha de San Andrés. Estima-se que há 98% de probabilidade que este tremor aconteça na região em um prazo de 30 anos.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Marina Silva cobra transparência em eleição da Venezuela: 'não é uma democracia'

Número de ultrarricos no mundo cresceu 8% em 2023; patrimônio é superior a US$ 30 milhões

Maduro diz à ONU que protestos são tentativa de golpe de Estado e culpa Gonzáles por mortes de civis

Aliados de Maduro pedem a prisão de Corina Machado e Edmundo e dizem que 10 opositores serão presos

Mais na Exame