Mundo

Toyota vai lançar 11 modelos híbridos até 2012

Lançamento faz parte da estratégia de desenvolver carros "ecológicos"

Modelo elétrico do iQ, da Toyota: empresa quer reduzir consumo de gasolina (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Modelo elétrico do iQ, da Toyota: empresa quer reduzir consumo de gasolina (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 11h32.

Tóquio - A maior montadora de automóveis do mundo, a japonesa Toyota, anunciou nesta quinta-feira o plano de lançar no mercado 11 modelos híbridos até o fim de 2012, como parte de um projeto de desenvolvimento de carros "ecológicos".

"A estratégia pretende reduzir o consumo de gasolina e as emissões de dióxido de carbono com o uso da eletricidade e de outras energias alternativas", afirma um comunicado da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasToyotaIndústriaCarros elétricos

Mais de Mundo

Danos por terremotos na Venezuela podem chegar a US$ 6,7 bi, 6% do PIB, diz ONU

Novo passaporte dos EUA traz imagem de Trump em edição comemorativa

Número de mortos após terremotos na Venezuela chega a 1.430

Austrália dobra multa a redes sociais por acesso de menores de 16 anos