Mundo

Torre Eiffel é iluminada em solidariedade a Bruxelas

Ataque ao aeroporto e metrô da capital da Bélgica deixou ao menos 30 mortos; autoria do atentado foi reivindicada pelo EI


	Torre Eiffel é iluminada em homenagem à Bélgica: ataques ao metrô e ao aeroporto deixaram ao menos 30 feridos em Bruxelas.
 (Reuters/Philippe Wojazer)

Torre Eiffel é iluminada em homenagem à Bélgica: ataques ao metrô e ao aeroporto deixaram ao menos 30 feridos em Bruxelas. (Reuters/Philippe Wojazer)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 18h19.

Paris - A Torre Eiffel foi iluminada com as cores da bandeira nacional da Bélgica nesta terça-feira em sinal de solidariedade a Bruxelas após ataques na capital belga, que deixaram ao menos 30 mortos.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelos ataques no aeroporto de Bruxelas e num vagão do metrô nesta terça-feira - uma forte lembrança dos ataques a tiros e bombas que mataram 130 pessoas em Paris em novembro do ano passado.

As explosões em Bruxelas ocorreram quatro dias após a prisão de um suposto membro dos ataques em Paris. A polícia em ambas as capitais estava em alerta para possíveis represálias.

"Estamos unidos", disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em publicação no Twitter, anunciando as iluminações especiais da Torre Eiffel.

Uma autoridade francesa disse posteriormente que oito cidadãos franceses ficaram feridos, sendo três em condições graves, nos ataques desta terça-feira.

Em outro sinal de solidariedade, Roma também iluminou a famosa Fontana di Trevi com as cores da bandeira belga.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEstado IslâmicoEuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Terrorismo

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina