Tornado no litoral da Virgínia deixa pelo menos 2 mortos

Forte tempestade aconteceu às 08h30 locais (9h30 de Brasília) no acampamento Cherrystone Family Camping Resort, na cidade de Cheriton

	Tornado atingiu nesta quinta-feira o litoral do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos
 (Carlo Allegri/Reuters/Reuters)
Tornado atingiu nesta quinta-feira o litoral do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos (Carlo Allegri/Reuters/Reuters)
D
Da RedaçãoPublicado em 24/07/2014 às 17:00.

Washington - Pelo menos duas pessoas morreram e mais 20 ficaram feridas nesta quinta-feira após a passagem de um tornado por um acampamento no litoral da Virgínia (leste dos Estados Unidos), informaram as autoridades estatais.

A forte tempestade aconteceu às 08h30 locais (9h30 de Brasília) no acampamento Cherrystone Family Camping Resort, na cidade de Cheriton (Virgínia), exatamente no cabo que divide o Oceano Atlântico da baía de Chesapeake.

"A polícia do estado e o escritório do xerife continua buscando possíveis vítimas adicionais", afirmou Corinne N. Geller, porta-voz da polícia em declarações ao jornal local "Richmond Dispatch".

Uma equipe do Serviço Meteorológico Nacional foi ao local, onde havia sido disparado um alerta de tornado, para investigar as mortes.

Os feridos foram transferidos a um hospital próximo, em Virgínia Beach.

Cerca de 1.300 pessoas estavam no acampamento, em uma conhecida zona de férias do estado da Virgínia, confirmou Laura Southard, porta-voz do Departamento de Emergência Estatal.