Mundo

Tiroteio em universidade do Texas deixa um policial morto

O conflito ocorreu no departamento de polícia da Universidade de Tecnologia do Texas por um estudante detido por posse de drogas

A universidade, localizada no Condado de Lubbock, noroeste do Texas, possui cerca de 37 mil alunos (Texas Tech University/Divulgação)

A universidade, localizada no Condado de Lubbock, noroeste do Texas, possui cerca de 37 mil alunos (Texas Tech University/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 06h37.

Austin - Um aluno da Universidade de Tecnologia do Texas, nos Estados Unidos, detido por posse de drogas, assassinou, nesta segunda-feira, um policial com um tiro na cabeça, de acordo com informações divulgadas pelo centro universitário.

Através de um comunicado, foi divulgada a morte de um oficial da polícia universitária, após ser atingido na cabeça por um disparo feito por um suspeito de posse de drogas.

Antes do disparo fatal, os policiais levaram o suspeito para delegacia, onde foi interrogado por ser encontrado com drogas e elementos para o consumo de narcóticos.

O estudante tirou uma arma e disparou na cabeça do agente, que morreu em seguida.

"O suspeito fugiu a pé e atualmente está em liberdade", disse a universidade, que fechou o campus temporariamente e pediu para que os alunos buscassem refúgio.

O tiroteio ocorreu no departamento de polícia da Universidade de Tecnologia do Texas, um órgão composto por 140 agentes dedicados a fornecer serviços de segurança para o centro universitário.

A universidade, localizada no Condado de Lubbock, noroeste do Texas, possui cerca de 37 mil alunos.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Tráfico de drogas

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal