Mundo

Tiroteio em base militar americana deixa 1 morto e 8 feridos

A rede "CNN" assegurou que o morto no tiroteio é o próprio atirador, informação que também não foi confirmada ainda


	Fort Hood, no Texas: base é uma das maiores do país e cenário, em novembro de 2009, do massacre de 13 pessoas realizado por psicólogo militar muçulmano
 (III Corps Public Affairs/U.S. Army/Handout/Files/Reuters)

Fort Hood, no Texas: base é uma das maiores do país e cenário, em novembro de 2009, do massacre de 13 pessoas realizado por psicólogo militar muçulmano (III Corps Public Affairs/U.S. Army/Handout/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 20h36.

Austin - Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas nesta quarta-feira em um tiroteio ainda em andamento na base militar texana de Fort Hood, uma das maiores dos Estados Unidos, informou a imprensa local.

O canal local de televisão "KCEN" cita fontes que identificam o atirador como um homem branco, vestido com um uniforme de combate militar, que porta uma arma de calibre 45 e conduz um veículo.

A rede "CNN" assegurou que o morto no tiroteio é o próprio atirador, informação que também não foi confirmada ainda.

Agentes do escritório do xerife do condado, do FBI e do Departamento de Segurança Pública do Texas já chegaram ao local para isolar o perímetro da área, acrescentou a imprensa local.

Através de seu Twitter, as autoridades da base pediram a todo o pessoal que procurasse refúgio e mobilizou todos seus operários para que atendessem o alerta.

Advertiram também aos militares que fechassem portas e se mantivessem afastados das janelas, e aos estudantes do campus da área que evacuassem as salas de aula, segundo dados da emissora local "KTRK".

A base militar de Fort Hood é uma das maiores do país e cenário, em novembro de 2009, do massacre de 13 pessoas realizado por um psicólogo militar muçulmano.

Acompanhe tudo sobre:MassacresMortesSegurança pública

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal