Mundo

Thatcher "ficará na história", diz Gorbachev

O antigo dirigente soviético classificou a ex-premiê como "uma grande personalidade política e uma pessoa brilhante"


	Margaret Thatcher e Mikhail Gorbachev em 1989: as relações privilegiadas de Thatcher com Reagan e Gorbachev permitiram que ela tivesse um papel-chave na Guerra Fria
 (Patrick Anderson/AFP)

Margaret Thatcher e Mikhail Gorbachev em 1989: as relações privilegiadas de Thatcher com Reagan e Gorbachev permitiram que ela tivesse um papel-chave na Guerra Fria (Patrick Anderson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2013 às 14h42.

Moscou - A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, falecida nesta segunda-feira aos 87 anos, é uma grande personalidade política que ficará na história, declarou o antigo dirigente soviético Mikhail Gorbachev.

"Margaret Thatcher era uma grande personalidade política e uma pessoa brilhante. Ela permanecerá na memória e na história", declarou, citado pela agência Interfax.

As relações privilegiadas de Thatcher com Reagan e Gorbachev permitiram que reivindicasse um papel-chave nos últimos anos da Guerra Fria.

Ela descreveu Gorbachev como uma pessoa "com quem se pode trabalhar"

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaReino UnidoHistóriaRússiaDiplomaciaMargaret Thatcher

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos