Mundo

Forte terremoto atinge México em aniversário do tremor de 1985

O tremor, que se localizou sete quilômetros ao oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla, tem 7,1 graus de magnitude na escala Richter

México: o tremor se localizou sete quilômetros ao oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla (Carlos Jasso/Reuters)

México: o tremor se localizou sete quilômetros ao oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla (Carlos Jasso/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 15h52.

Última atualização em 19 de setembro de 2017 às 17h01.

Cidade do México - Um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu o México nesta terça-feira, sacudindo edifícios na capital, Cidade do México, e provocando a saída de pessoas de edifícios e casas para as ruas.

O tremor ocorreu apenas algumas horas depois de muitos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país no aniversário do sismo devastador que matou milhares na Cidade do México em 1985.

O terremoto aconteceu 8 km a sudeste de Atencingo, no Estado central de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Luis Felipe Puente, chefe da agência de proteção civil do México, disse em sua conta no Twitter que não havia relatos imediatos de danos.

Imagens de televisão mostraram pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. Testemunhas disseram que havia cenas de pânico e pessoas choravam nas ruas depois de deixar suas casas.

Um poderoso terremoto de magnitude 8,1 atingiu o México no início deste mês, matando pelo menos 98 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Cidade do MéxicoDesastres naturaisMéxicoTerremotos

Mais de Mundo

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Mais na Exame