Mundo

Terremoto de magnitude 6,2 sacode o norte das Filipinas

As autoridades locais não relataram até o momento a ocorrência de danos e vítimas

Filipinas: alunos evacuam as instalações de escola depois de um terremoto atingir a ilha do norte de Luzon (Romeo Ranoco/Reuters)

Filipinas: alunos evacuam as instalações de escola depois de um terremoto atingir a ilha do norte de Luzon (Romeo Ranoco/Reuters)

E

EFE

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 06h26.

Manila - Um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter estremeceu nesta sexta-feira o sul da ilha de Luzon, situada no norte do arquipélago das Filipinas, mas as autoridades locais não relataram até o momento a ocorrência de danos e vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica mundial, localizou o hipocentro do tremor a 168 quilômetros de profundidade e seu epicentro a 2,5 quilômetros a noroeste de Putol e cerca de 73 quilômetros ao sul da capital Manila.

O serviço sismológico filipino, Philvolcs, elevou a magnitude do terremoto para 6,3 e situou a profundidade do hipocentro a 160 quilômetros.

As Filipinas estão localizadas sobre o chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região com grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria deles moderados.

Acompanhe tudo sobre:FilipinasTerremotos

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro