Terremoto de 6,6 graus atinge Itália

Após dois tremores terem agitado o país na última semana, terremoto atingiu na manhã deste domingo as regiões central e sul da Itália

Roma – Um grande terremoto de 6,6 graus atingiu na manhã deste domingo as regiões central e sul da Itália após dois tremores terem agitado o país na última semana.

O Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo afirmou que a magnitude do terremoto foi de 6,6 graus ou 6,4, com um epicentro a 132 quilômetros do norte de Roma e 67 leste de Perugia, cerca do epicentro do último terremoto da semana passada.

O chefe da agência nacional de proteção civil da Itália, Fabrizio Curcio, disse que não informações de mortes, mas pessoas ficaram feridas e diversos prédios que resistiram ao tremores da última quarta-feira e dos terremotos em agosto agora caíram. Ele não deu detalhes sobre a situação dos feridos.

Curcio ainda afirmou que a agência está usando helicópteros para ajudar os feridos e avaliar os prejuízos.

Segundo ele, 1.300 pessoas que ficaram desabrigadas com os terremotos de quarta-feira foram levadas para a costa nos últimos dias, o que preveniu fatalidades como as que ocorreram no tremor de agosto.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.