Terremoto de 5,4 graus sacode norte do Chile

Não há informações sobre danos materiais ou vítimas fatais

Santiago - Um tremor de 5,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu neste domingo o norte do Chile sem que se tenha informado de danos pessoais ou materiais, informa o Serviço Sismológico da Universidad de Chile.

O tremor foi registrado às 19h39 horas com epicentro a 60 quilômetros de profundidade nas proximidades de Vallenar, na região de Atacama, a 660 quilômetros ao norte de Santiago.

O movimento de terra alcançou uma intensidade de entre três e cinco graus na escala de Mercalli, que vai de um a 12, na região de Atacama, e de entre dois e três graus na de Coquimbo, de acordo com o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo. O último grande terremoto foi registrado no dia 27 de fevereiro de 2010 na zona centro-sul e causou 500 mortos e vários danos. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.