Mundo

Terminal de aeroporto nos EUA é fechado depois de incidente

Uma equipe do Departamento de Bombeiros local foi enviado para a área para investigar o incidente, segundo um comunicado

O terminal não reabrirá até que as autoridades determinem o sucedido, segundo o Departamento de Aviação do condado de Broward (Getty Images)

O terminal não reabrirá até que as autoridades determinem o sucedido, segundo o Departamento de Aviação do condado de Broward (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 23h47.

Miami - Um terminal do aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), foi evacuado nesta sexta-feira depois que quatro pessoas se queixaram de problemas respiratórios por causa de uma substância "irritante desconhecida", informou uma fonte oficial.

O escritório do xerife do condado de Broward, ao norte de Miami, detalhou que o incidente ocorreu na terminal 2 do aeroporto e as pessoas afetadas foram levadas para centros médicos da região.

Uma equipe do Departamento de Bombeiros local foi enviado para a área para investigar o incidente, segundo um comunicado.

O porta-voz desse departamento, Mike Jachles, disse que as pessoas afetadas se encontravam no nível superior do terminal de onde saem os voos da companhia aérea Delta.

"Não tenho informação neste momento sobre o que pôde causar esta situação. Estamos investigando", declarou Jachles.

O canal local de televisão "WFOR" informou que aparentemente o incidente foi causado por um frasco de aerossol que estava na bagagem de um passageiro ao liberar seu conteúdo.

O terminal não reabrirá até que as autoridades determinem o sucedido, segundo o Departamento de Aviação do condado de Broward.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)GásPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Biden está comprometido a cumprir os 4 anos de mandato caso seja reeleito, diz porta-voz

Lula defende fortalecimento do papel do Mercosul com Venezuela incluída

Turistas são alvo de protestos em Barcelona devido à superlotação

Especialistas da ONU chegam à Venezuela para observar eleições

Mais na Exame