Mundo

Tempestade tropical Nicholas deve passar pela costa do Texas, diz NHC

A previsão é que a tempestade passe perto das cidades texanas de Corpus Christie e Galveston, onde estão instaladas muitas refinarias de petróleo e fábricas de produtos químicos

Imagem de satélite de tempestade tropical (AFP/AFP)

Imagem de satélite de tempestade tropical (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 12 de setembro de 2021 às 17h50.

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A tempestade tropical Nicholas deve trazer fortes ventos e chuvas pesadas na costa do Texas, nos Estados Unidos, na noite de segunda e terça-feira, menos de duas semanas depois de o furacão Ida atingir o Estado vizinho, Louisiana.

O Nicholas estava a cerca de 205 km a nordeste de Veracruz, no México, neste domingo, com ventos máximos sustentados de 65 km por hora, segundo informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) em seu último comunicado neste domingo. O órgão meteorologista baseado em Miami acrescentou que existe a possibilidade de o Estado do Texas receber uma tempestade potencialmente fatal e chuvas fortes.

A previsão é que a tempestade passe perto das cidades texanas de Corpus Christie e Galveston, onde estão instaladas muitas refinarias de petróleo e fábricas de produtos químicos.

No início deste mês, a matriz da produção de energia offshore dos Estados Unidos teve dificuldade para se recuperar do furacão Ida, pois a falta de energia, combustível e mão de obra deixou a maior parte da produção de petróleo e gás da Costa do Golfo fora de atividade dias depois de a tempestade passar.

(Reportagem de Radhika Anilkumar em Bengaluru)

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Texas

Mais de Mundo

EUA ameaça reagir contra Irã após sete mortes e 119 prisões em protestos

Feriado do Ano Novo impulsiona transporte na China, com 207 milhões de viagens

Faísca de vela começou incêndio em bar na Suíça, diz procuradora

Terremoto atinge México e interrompe coletiva da presidente; veja vídeo