Mundo

Tempestade tropical Carlotta se forma no Pacífico ao sul do México

Serviço Meteorológico Nacional do país indicou Carlotta estava a 95 quilômetros de Guerrero, com ventos sustentados de 65 km/h e rajadas de 85 km/h

Costa mexicana: Carlotta se junta às tempestades Bud e Aletta na temporada de furacões no país (Fernando Castillo/Reuters)

Costa mexicana: Carlotta se junta às tempestades Bud e Aletta na temporada de furacões no país (Fernando Castillo/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de junho de 2018 às 17h48.

Cidade do México - A tempestade tropical Carlotta se formou nesta sexta-feira ao sul do estado de Guerrero, no México, gerando alertas de chuvas no centro, sul e sudeste do país.

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) indicou em boletim que a Carlotta, terceira tempestade da atual temporada de furacões do Pacífico, estava a 95 quilômetros de Guerrero.

Segundo o órgão, o Carlotta traz consigo ventos sustentados de 65 km/h, com rajadas de 85 km/h. A previsão é de que a tempestade provocará chuvas fortes em pelo menos seis estados mexicanos.

Além disso, o SMN prevê que os litorais de Guerrero e Oaxaca sofrerão com ressacas e ondas de um a três metros.

A tempestade tropical Bud passou nesta manhã pela península de Baixa Califórnia, no norte do México, e perdeu força quando atingiu o Mar de Cortés, se transformando em depressão tropical.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFuracõesMéxico

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela