Mundo

Tempestade deixa 45 mortos no Paquistão

Equipes militares estavam seguindo para a área da cidade de Peshawar para ajudar no resgate, de acordo com um porta-voz do Exército


	Soldado paquistaneses em Peshawar: vento interrompeu o fornecimento de energia e os serviços de telecomunicação
 (A. Majeed/AFP)

Soldado paquistaneses em Peshawar: vento interrompeu o fornecimento de energia e os serviços de telecomunicação (A. Majeed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 09h17.

Peshawar - Um miniciclone incomum destruiu telhados e prédios e derrubou árvores e postes de energia no Paquistão, matando 45 pessoas e ferindo mais de 200, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Equipes militares estavam seguindo para a área da cidade de Peshawar para ajudar no resgate, de acordo com um porta-voz do Exército.

"Nunca presenciamos uma tempestade com ventos tão devastadores nesta região", disse Mushtaq Shah, diretor-geral da Agência de Meteorologia em Peshawar.

"A velocidade em áreas abertas foi superior a 120 km/h, e isto causou destruição em uma escala muito grande. É um fenômeno completamente novo nesta região", acrescentou.

O vento, acompanhado por chuva forte e granizo no sábado, interrompeu o fornecimento de energia e os serviços de telecomunicação e danificou infraestruturas, disse Riaz Mehsud, autoridade da região mais atingida.

As condições ruins do tempo nesta segunda-feira forçaram o Exército paquistanês a cancelar dois voos para o Nepal, que levaria suprimentos para sobreviventes do terremoto de sábado.

Os voos foram remarcados para terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisPaquistãoExército

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação