Mundo

Tatto diz que manterá pré-candidatura à Prefeitura de SP

Além do deputado federal, outros três estão na disputa à candidatura pelo PT: Carlos Zarattini; o senador Eduardo Suplicy, e o ministro da Educação, Fernando Haddad

Haddad: ministro também disputa candidatura pelo PT (Valter Campanato/ABr)

Haddad: ministro também disputa candidatura pelo PT (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 10h42.

São Paulo - O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) pretende manter sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Nesta manhã, ele disse que não há a menor possibilidade de desistir. A declaração foi feita na chegada do parlamentar à última "caravana zonal", que é como o Partido dos Trabalhadores está chamando os debates entre os nomes cotados à sucessão do atual prefeito Gilberto Kassab.

Além de Tatto, outros três candidatos estão na disputa à candidatura pelo PT: Carlos Zarattini; o senador Eduardo Suplicy; e o ministro da Educação, Fernando Haddad. Este último tem apoio direto do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Dilma, inclusive, pediu à senadora Marta Suplicy que abandonasse a disputa.

Tatto contou que já conseguiu mais de 8 mil assinaturas, das 3,18 mil necessárias para homologar sua pré-candidatura. Ele afirmou acreditar que a herança política da senadora Marta estará a seu lado. "Minha votação principal (nas últimas eleições) é no cinturão periférico da cidade, assim como Marta. Então, acho que o patrimônio político-eleitoral dela vem para mim."

Também na entrada do evento, o senador Eduardo Suplicy foi enigmático ao responder se amanhã irá protocolar sua pré-candidatura. "A inscrição dependerá da interação que vai acontecer aqui hoje", afirmou.

Haddad manteve o discurso e disse que tem negociado com os demais pré-candidatos do partido em conversas realizadas pelo menos duas vezes por semana. Ele reafirmou que sua intenção é evitar prévias. As prévias irão acontecer no dia 27, se a partir do debate de hoje mais de um pré-candidato quiser continuar na disputa. Por sua vez, Carlos Zarattini diz que já conseguiu mais de 6 mil assinaturas.

O evento está sendo realizado em uma igreja da Assembleia de Deus em Guaianases, na zona Leste de São Paulo. Segundo a organização do diretório municipal do PT em São Paulo, há 1,2 mil participantes.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros