Exame Logo

Suspeito de sequestro de menina é preso em Gales

April Jones andava de bicicleta e brincava com amigos perto de sua casa no bairro de Bryn-y-Grog quando foi vista por outras crianças entrando em um carro

A polícia galesa, que pediu a colaboração da população local para encontrar a menina, achou o homem andando ao lado de uma estrada a poucos quilômetros do município (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h44.

Londres - A polícia galesa prendeu nesta terça-feira um homem de 46 anos suspeito de estar relacionado ao caso de April Jones, a menina de cinco anos que teria sido sequestrada ontem enquanto brincava na cidade de Machynlleth, no centro de Gales.

April Jones andava de bicicleta e brincava com amigos perto de sua casa no bairro de Bryn-y-Grog quando foi vista por outras crianças entrando em um carro, aparentemente voluntariamente, por volta das 18h locais (15h de Brasília) de ontem.

Veja também

Segundo as testemunhas que brincavam com a vítima, o automóvel era uma caminhonete cinza, pista com que a polícia começou a procurar o suspeito preso hoje, um morador da área com um carro que se encaixa na descrição.

''Esperamos que esse homem nos ajude a localizar April, que continua desaparecida. Estamos mantendo todas as linhas de investigação abertas com a ideia de que a menina continua viva e assim faremos até encontrá-la'', disse o detetive Reg Bevan em entrevista coletiva.

A polícia galesa, que pediu a colaboração da população local para encontrar a menina, achou o homem andando ao lado de uma estrada a poucos quilômetros do município e, depois de interrogá-lo na delegacia, localizaram seu veículo perto de onde a menina foi vista pela última vez.

As forças de segurança fecharam a estrada onde estava o suspeito para rastrear a área em busca de pistas enquanto uma equipe da guarda costeira iniciou buscas em um rio próximo.

A polícia também está rastreando os movimentos dos agressores sexuais da área e suspeita de que o sequestro de April possa estar ligado a outro semelhante que aconteceu na semana passada na mesma área de Gales.

Embora a identidade do detido não tenha sido revelada, tudo leva a crer que a família da vítima o conhecia, o que explicaria que a menina tenha entrado voluntariamente no carro.

A menina vestia um casaco roxo com capuz, calça preta e uma camisa polo branca e seu desaparecimento comoveu a cidade galesa, onde mais de 100 pessoas estão participando ativamente das buscas.

Acompanhe tudo sobre:CriançasCrimeSequestros

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame