Suprema Corte diz que decisão sobre Brexit será rápida

Advogados disseram esperar que a corte apresente a decisão do julgamento sobre legalidade do processo no final de janeiro

Londres – A Suprema Corte britânica vai proferir a decisão sobre se a primeira-ministra Theresa May pode iniciar o processo formal para o Reino Unido deixar a União Europeia sem a aprovação do Parlamento “o mais rapidamente possível”, disse o presidente da corte nesta quinta-feira.

Falando ao final de um julgamento de quatro dias de um recurso apresentado pelo governo, David Neuberger afirmou: “Não estamos sendo questionados para derrubar o resultado do referendo da UE”.

“A pergunta final neste caso diz respeito ao processo pelo qual esse resultado pode legalmente ser posto em prática. Agora vamos ter tempo para garantir que os muitos argumentos que nos foram apresentados oralmente e por escrito sejam considerados devidamente”, acrescentou.

Os advogados no caso disseram esperar que a corte apresente a decisão do julgamento no final de janeiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.