Cabe a presidente Dilma Roussef tirar das três listas tríplices os nomes dos novos ministros. (Valdemir Cunha /Viagem e Turimo)
Da Redação
Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 16h56.
São Paulo - Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) escolheram hoje os nove candidatos que disputarão as três vagas abertas na Corte destinadas a advogados. Os nomes dos mais votados serão encaminhados para a avaliação da presidente Dilma Rousseff. Caberá a ela tirar das três listas tríplices os nomes dos novos ministros.
Para a primeira vaga, aberta com a aposentadoria do ministro Pádua Ribeiro, há mais de três anos, foram escolhidos os nomes de: Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo; Carlos Alberto Menezes, de Sergipe; e Ovídio Martins de Araújo, de Goiás.
Para a segunda vaga, aberta com a aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros, foram escolhidos os nomes de Rodrigo Lins e Silva, do Rio de Janeiro; Alde da Costa Santos Júnior, do Distrito Federal; e Sebastião Alves dos Reis, também do Distrito Federal. A terceira lista, para a vaga do ministro Nilson Naves, tem os nomes de Ricardo Villas Bôas Cueva, de São Paulo; Reynaldo Andrade da Silveira, do Pará; e Mário Roberto Pereira de Araújo, do Piauí.