Soldado mata oito colegas em base militar na Rússia
Após o ataque, o soldado russo foi preso e dois feridos foram levados para o hospital militar no extremo leste da Rússia
Reuters
Publicado em 25 de outubro de 2019 às 11h28.
Moscou — Um recruta russo servindo no extremo leste do país disparou contra soldados nesta sexta-feira, deixando oito mortos e dois gravemente feridos, após ter um colapso nervoso, informou o Ministério da Defesa, segundo reportagem da agência Interfax.
O recruta foi detido, acrescentou o ministério, e os dois feridos estão sendo tratados em um hospital militar, mas não correm risco de morte.
O incidente ocorreu em uma instalação militar no extremo leste da Rússia, na região de Zabaikalsk.
O comunicado do Ministério da Defesa citado pela Interfax não indicava o que motivou o colapso nervoso do recruta, mas apontava que os disparos ocorreram em um momento de troca de guardas.
Mais lidas
Mais de Mundo
Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escalaPanamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do CanalMilei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros paísesTrump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos