Mundo

Sobe para 76 o número de mortos por novo terremoto no Nepal

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas


	As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas
 (Reuters)

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2015 às 11h32.

Katmandu - O número de mortos pelo terremoto de 7,3 graus que castigou o Nepal na terça-feira chegou a 76 e o de feridos a 2.374, segundo os últimos dados divulgados pela polícia do país asiático.

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas, entre elas um americano e uma coreana, na cidade de Chautara, no golpeado distrito de Sindhupalchok.

O Ministério do Interior nepalês informou no começo da manhã local que o forte réplica de ontem ao terremoto de 7,8 graus de abril causou, além disso, danos em 32 dos 75 distritos do Nepal.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) situou o epicentro a 18 quilômetros ao sudeste da cidade nepalesa de Kodari, no distrito de Sindhupalchok, próxima à fronteira tibetana.

Os tremores de ontem terminaram de derrubar dezenas de casas e edifícios danificados em 25 de abril.

Segundo o governo nepalês, pelo menos 300 mil casas foram devastadas pelo terremoto do dia 25.

A forte réplica de ontem voltou a atingir os distritos de Dolakha e Sindhupalchok, este último o mais castigado pelo terremoto de 7,8 graus de abril, já que registrou mais de um terço das vítimas.

O tremor de terra de ontem deixou também pelo menos 17 mortos e 39 feridos no norte da Índia e um falecido no Tibete, além de ter sido sentido em Bangladesh.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisMortesNepalTerremotos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos