Mundo

Sobe para 41 número de mortos em terremotos no Japão

A região de Kumamoto, na ilha de Kyushu, foi abalada nas últimas 48 horas por uma série de fortes tremores que provocaram desabamentos e deslizamentos de terra


	Terremotos: ainda há muitos feridos nos escombros e por isso o número pode subir
 (Kyodo/ Reuters)

Terremotos: ainda há muitos feridos nos escombros e por isso o número pode subir (Kyodo/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2016 às 18h53.

Priorizar nos meus resultados Google

As autoridades japonesas atualizaram para 41 o número de mortes provocadas pelos tremores de terra que abalaram o Sudoeste do Japão. Ainda há muitos feridos nos escombros e por isso o número pode subir.

A região de Kumamoto, na ilha de Kyushu, foi abalada nas últimas 48 horas por uma série de fortes tremores que provocaram desabamentos, incêndios e deslizamentos de terra.

"Sabemos que há pessoas debaixo dos escombros em vários locais. A polícia, os bombeiros e o Exército fazem tudo para socorrer as vítimas", disse o porta-voz do governo, Yoshihide Suga, em entrevista.

Pelo menos mil pessoas ficaram feridas, 184 com gravidade, segundo as autoridades locais. Desde o primeiro terremoto, foram registradas mais de 300 réplicas nas regiões de Kumamoto e Oita.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosJapãoMortes

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o terremoto do Panamá

Suprema Corte da Argentina suspende decreto de Milei que permitia venda de terras a estrangeiros

Netanyahu convida Flávio Bolsonaro para visita em Israel

EUA apreendem sete domínios ligados a hackers chineses; entenda