Mundo

Smart fica "brabinho" para o Salão de Paris

 São Paulo - Sempre cheia de surpresas nos salões de automóveis dos quais participa, a Smart, marca que pertence ao grupo Daimler AG, dono da Mercedes-Benz, promete fazer bonito no evento de Paris, que começa dia 29. Ela vai apresentar uma versão mais "nervosinha" e robusta, o conceito de carro elétrico ForStars. O cupê esportivo […]

ForStar, o novo conceito da Smart (Divulgação)

ForStar, o novo conceito da Smart (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 09h25.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h40.

 São Paulo - Sempre cheia de surpresas nos salões de automóveis dos quais participa, a Smart, marca que pertence ao grupo Daimler AG, dono da Mercedes-Benz, promete fazer bonito no evento de Paris, que começa dia 29. Ela vai apresentar uma versão mais "nervosinha" e robusta, o conceito de carro elétrico ForStars.

O cupê esportivo tem um design bem mais agressivo que outras versões, como o FourTwo, a começar pelos faróis, que ganharam uma "sobrancelha" que dão aspecto mais atrevido ao carro - ele tanto pode parecer que está sorrindo ou que está irritadinho. O teto panorâmico em vidro que se estende até o porta-malas e o acabamento lateral em preto ajudam a completar o visual.

No interior, predominam elementos futuristas característicos de um carango conceito. Freios, acelerador e os bancos em couro na forma de concha abusam do contraste entre cores (vermelho e branco).

Medindo 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,50 m de altura, o pequeno conta com um motor elétrico de 60 kW (ou 81 cv). De acordo com a montadora, o compacto atinge velocidade máxima de 130 km/h. Confira um vídeo do ForStars em ação, clicando na foto ao lado.

var galeriaLinkVideo = '

';

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricoscarros-esportivosMontadorasSalão de ParisSalões de automóveisSmartVeículos

Mais de Mundo

Califórnia enfrenta novo incêndio em meio a alerta de ventos fortes

Biden remove Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo antes da posse de Trump

Blinken diz que somente aprovação do Hamas é necessária para trégua em Gaza

Venezuela manda reduzir representação diplomática de Holanda, França e Itália