Smart confirma produção de scooter elétrica

Conceito foi apresentado ao mundo no Salão de Paris de 2010

A smart produzirá o conceito escooter em série a partir de 2014. Apresentado no Salão de Paris de 2010, o modelo chamou atenção por sua praticidade e sustentabilidade, já que é movido totalmente a eletricidade.

Segundo o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Joachim Schmidt, o scooter será “mais evoluído e refinado” que a versão conceitual.

O veículo é visto pela empresa como “parte fundamental no desenvolvimento do conceito de mobilidade urbana e inteligente que pregamos para o futuro”.

O conceito mostrado na França tinha uma bateria de íon-lítio com 48 volts, responsável por alimentar um motor elétrico instalado em uma das rodas.

A potência máxima estimada é de 4 kW – o equivalente a 5 cv – e é possível rodar até 100 quilômetros sem necessidade de parar para recarga. A velocidade máxima é de 45 km/h.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.