Mundo

Síria não foi responsável pelo ataque, diz Assad

Presidente sírio disse que relatório da ONU que indica que há "evidências claras e convincentes" de um ataque de gás sarin é "irreal"

Bashar al-Assad, presidente da Síria, se encontra com o ex-Procurador Geral dos EUA Ramsey Clark em Damasco (SANA/Divulgação via Reuters)

Bashar al-Assad, presidente da Síria, se encontra com o ex-Procurador Geral dos EUA Ramsey Clark em Damasco (SANA/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 22h30.

Washington - O presidente da Síria, Bashar Assad, disse que o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) que indica que há "evidências claras e convincentes" de que houve um ataque de gás sarin na Síria em agosto é "irreal". O presidente sírio negou a participação de seu regime no ataque que deixou centenas de mortos.

As declarações foram feitas em entrevista ao deputado democrata, Dennis Kucinich, que colabora para a Fox News, e para Greg Palkot, correspondente da Fox News Channel em Damasco.

Segundo Assad, o seu governo cumpriria o acordo firmado com os Estados Unidos e as autoridades da Rússia para destruir as armas químicas sírias. De acordo com o presidente sírio, a destruição dos arsenais custaria US$ 1 bilhão e pode levar um ano para ser concluída. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasMassacresPolíticosSíria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia