Mundo

Singapura aprova uso da vacina da Pfizer contra covid-19

Cidade-estado também anunciou que irá relaxar mais as restrições contra o vírus a partir de 28 de dezembro, já que a pandemia está sob controle

Covid-19: Singapura tem mais de 58 mil casos, com 29 mortes, com um dos índices de mortalidade mais baixos no mundo pela doença (Athit Perawongmetha/Reuters Business)

Covid-19: Singapura tem mais de 58 mil casos, com 29 mortes, com um dos índices de mortalidade mais baixos no mundo pela doença (Athit Perawongmetha/Reuters Business)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 10h02.

Singapura aprovou o uso da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a covid-19, afirmou nesta segunda-feira (14) o primeiro-ministro do país, Lee Hsien. A autoridade disse esperar vacinas para toda a população no terceiro trimestre de 2021. O premiê também anunciou que Singapura irá relaxar mais as restrições contra o vírus a partir de 28 de dezembro, já que a pandemia está em grande medida sob controle. A administração relaxará limites de capacidade em lugares públicos, como shoppings.

Singapura não registra novos casos de transmissão local da covid-19 nas últimas semanas. O governo decidiu que as vacinas serão gratuitas para toda a população nativa, bem como moradores de longo prazo, e também que a decisão de se imunizar ou não será voluntária. Singapura tem mais de 58 mil casos da covid-19, com 29 mortes, com um dos índices de mortalidade mais baixos no mundo pela doença. 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaSingapuravacina contra coronavírusVacinas

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD