Mundo

Simpatizantes do governo egípcio expulsam opositores

Após serem expulsos, mais de cem opositores do presidente voltaram a se concentrar em uma rua adjacente, cantando músicas com temas como "a revolução continua"

Manifestante protesta contra nova constituição do Egito: alguns carregam cartazes em favor da polêmica declaração constitucional promulgada por Mursi (REUTERS)

Manifestante protesta contra nova constituição do Egito: alguns carregam cartazes em favor da polêmica declaração constitucional promulgada por Mursi (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 14h50.

Cairo - Milhares de simpatizantes do presidente egípcio, Mohammed Mursi, e da Irmandade Muçulmana desmontaram um acampamento de opositores em frente ao palácio do governo e os obrigaram a deixar o local.

Após serem expulsos, mais de cem opositores do presidente voltaram a se concentrar em uma rua adjacente, cantando músicas com temas como "a revolução continua" ou "que caia o governo do guia espiritual" da Irmandade Muçulmana, referindo-se a Mursi.

Enquanto isso, os islamitas, em sua maioria homens e muito superiores em número, começaram a pintar de amarelo os muros exteriores do palácio, que os manifestantes anti-Mursi haviam pichado.

Alguns carregam cartazes em favor da polêmica declaração constitucional promulgada por Mursi, com a qual blindou seus poderes perante a Justiça, e muitos deles começaram a rezar sobre a calçada a oração muçulmana do anoitecer.

Vários policiais protegem, com o uso de barreiras, o acesso à sede presidencial. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilProtestosÁfricaEgitoMohamed Mursi

Mais de Mundo

Após prisão de Maduro, EUA alerta governo cubano: ‘Não brinquem com Trump'

Após reunião na Casa Branca, María Corina Machado diz ter entregado Nobel a Trump

EUA e Taiwan finalizam acordo comercial com tarifas limitadas a 15%

María Corina Machado chega à Casa Branca para almoço com Trump