Mundo

7 pessoas são executadas no Iraque

O Iraque confirmou a execução de sete condenados à morte por terrorismo, o que eleva a 151 o número de pessoas executadas em 2013

Soldado da força de segurança iraquiana: no Iraque, em geral, a pena de morte é executada por enforcamento (Ahmad Al-Rubaye/AFP)

Soldado da força de segurança iraquiana: no Iraque, em geral, a pena de morte é executada por enforcamento (Ahmad Al-Rubaye/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 13h31.

Bagdá - O Iraque confirmou nesta sexta-feira a execução de sete condenados à morte por terrorismo, o que eleva a 151 o número de pessoas executadas em 2013, uma cifra superior a de 2012.

Entre os executados, figura um cidadão líbio, informou o ministério da Justiça em um comunicado com a imagem de uma forca difundido nesta sexta-feira.

No comunicado, o ministério confirma a execução de 19 pessoas, sete nesta sexta e outras 12, cujo destino foi confirmado por uma fonte do ministério dias antes.

No Iraque, em geral, a pena de morte é executada por enforcamento.

Em 2012, 129 pessoas foram executadas, segundo um balanço estabelecido pela AFP com base nos informes do ministério da Justiça.

O número de execuções aumentou este ano, apesar das críticas e dos apelos internacionais para que o Iraque decrete moratória sobre a pena de morte.

Acompanhe tudo sobre:IraquePena de morteTerrorismo

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos