Senador americano John McCain chega a Benghazi para se reunir com rebeldes
Segundo a Al Jazeera, McCain disse que se encontrava em Benghazi a fim de "avaliar a situação no terreno"
Da Redação
Publicado em 22 de abril de 2011 às 11h11.
Cairo - O senador republicano e ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos John McCain chegou nas últimas horas à cidade líbia de Benghazi para se reunir com a direção rebelde do país, segundo a rede de televisão "Al Jazeera", do Catar.
Em declarações reproduzidas pelo canal, McCain disse que se encontrava em Benghazi a fim de "avaliar a situação no terreno" e disse que prevê para esta sexta-feira uma reunião com representantes lideranças rebeldes.
Perguntado sobre o que pensa a respeito dos combatentes que lutam contra o regime de Muammar Kadafi, o senador, o mais alto representante dos Estados Unidos que chega à cidade, respondeu: "São meus heróis".
O republicano, que se reuniu com Kadafi em Trípoli em agosto de 2009, veio pressionando para que os EUA adotem um papel mais ativo na cooperação militar internacional para proteger a população civil no conflito armado líbio, de acordo com a "Al Jazeera".
Em março passado, McCain se mostrou a favor de que seu país forneça "assistência técnica, em inteligência e treinamento" para os rebeldes que lutam contra o presidente líbio. EFE