Mundo

Seja você mesma, diz Obama a Hillary antes de debate

A seis semanas da eleição à Casa Branca em 8 de novembro, o debate entre Hillary e seu oponente republicano, Donald Trump, pode bater recordes de audiência


	Eleições: Obama lembrou que os Estados Unidos nunca tiveram uma mulher presidente e que "ela deve fazer cair certas barreiras"
 (Jim Young / Reuters)

Eleições: Obama lembrou que os Estados Unidos nunca tiveram uma mulher presidente e que "ela deve fazer cair certas barreiras" (Jim Young / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2016 às 16h50.

Pouco antes do primeiro debate entre presidenciáveis que acontece na próxima segunda-feira (26) nos EUA, Barack Obama deu um conselho para a candidata democrata Hillary Clinton: "seja você mesma e explique o que motiva você".

Muito esperado a seis semanas da eleição à Casa Branca em 8 de novembro, o debate entre Hillary e seu oponente republicano, Donald Trump, pode bater recordes de audiência e terá cada declaração minuciosamente analisada.

"Aprendi a conhecer Hillary. Vi seu trabalho e a vi nos momentos difíceis e nos momentos fáceis", disse o presidente ao canal ABC News.

"Ela faz isso pelas razões certas", elogiou.

Obama lembrou que os Estados Unidos nunca tiveram uma mulher presidente e que "ela deve fazer cair certas barreiras".

"Há um nível de desconfiança e uma caricatura dela que não bate com o que eu conheço, uma pessoa que se preocupa profundamente com as crianças", acrescentou.

Para o presidente, sua eventual sucessora "está motivada por um profundo desejo de melhorar as coisas".

Ao ser questionado sobre qual seria seu conselho para a candidata democrata - a qual, apesar da experiência, vem lutando para despertar o entusiasmo com sua candidatura -, Obama respondeu: "seja você mesma e explique o que motiva você".

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA