Mundo

Secretário-geral da ONU jejuará em solidariedade aos muçulmanos

Durante vista ao Mali, António Guterres anunciou que fará jejum durante o 14° dia do Ramadã no Mali, país de maioria muçulmana

Guterres não poderá comer e nem beber até o fim do jejum, no pôr do sol (Denis Balibouse/Reuters)

Guterres não poderá comer e nem beber até o fim do jejum, no pôr do sol (Denis Balibouse/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de maio de 2018 às 10h27.

Bamaco - O secretário-geral da ONU, António Guterres, que realiza uma visita ao Mali, anunciou que jejuará durante esta quarta-feira, 14° dia do mês do Ramadã, em solidariedade com todos os muçulmanos do mundo.

Em sua conta do Twitter, Guterres escreveu que o "Ramadã é uma estação de paz e reflexão. Em solidariedade com os muçulmanos de todo o mundo, me uno hoje aos que jejuam aqui, no Mali. Ramadã Mubarak".

Durante este dia, e apesar de sua intensa jornada de trabalho e de calor, Guterres não poderá comer e nem beber uma gota de água até o fim do jejum, no pôr do sol, que no Mali, país de imensa maioria muçulmana, será em torno das 19h30 local (16h30, em Brasília).

Ao longo do dia, Guterres deve visitar a cidade de Mopti e se reunir com responsáveis do comando da "Força G5", formada por cinco países do Sahel, assim como dar uma entrevista coletiva em Bamaco e se reunir com o presidente Ibrahim Boubacar Keita, com quem previsivelmente romperá o jejum em um "iftar" oficial.

Acompanhe tudo sobre:IslamismoMaliONU

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos