Mundo

Secretário do Trabalho de Trump será confirmado só em fevereiro

O processo de sabatina de Andy Puzder, o escolhido pelo presidente eleito dos EUA, foi adiado por conta dos compromissos do Senado

Andy Puzder: ele, que é executivo-chefe do CKE Restaurants, deveria comparecer ao Senado americano esta semana, mas a data foi adiada para 17 de janeiro (Getty Images)

Andy Puzder: ele, que é executivo-chefe do CKE Restaurants, deveria comparecer ao Senado americano esta semana, mas a data foi adiada para 17 de janeiro (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 18h06.

Nova York - O processo de sabatina de Andy Puzder, escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para comandar o Departamento do Trabalho, pode demorar um pouco mais e ocorrer após a posse do bilionário.

Puzder, que é executivo-chefe do CKE Restaurants, deveria comparecer ao Senado americano esta semana, mas a data foi adiada para 17 de janeiro e os planos podem ser adiados mais uma vez.

"Devido ao calendário complicado do Senado em janeiro, a audiência deve ser feita somente em fevereiro", disse um assessor do senador republicano Lamar Alexander, que é presidente do comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões. Essa comissão será a responsável por sabatinar Puzder.

A sabatina da secretária de Educação, Betsy DeVos, foi remarcada para 17 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Eleições no Reino Unido: entenda a disputa que deve levar trabalhistas de volta ao poder

ONU afirma que Venezuela restringe liberdades à medida que eleições se aproximam

Milhares de pessoas são retiradas por incêndio fora de controle na Califórnia; veja fotos

Eleições na Venezuela: campanha começa em meio a crise gerada pelo furacão Beryl

Mais na Exame