Mundo

Secretário de Defesa expressa confiança no general Allen

John Allen é investigado por mensagens descobertas na investigação do FBI sobre e-mails enviados a uma mulher pela amante do ex-diretor da CIA David Petraeus

"Não devemos tirar conclusões apressadas", disse o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta (©AFP / Saul Loeb)

"Não devemos tirar conclusões apressadas", disse o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta (©AFP / Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 06h51.

Perth - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, respaldou nesta quarta-feira o comandante das forças americanas no Afeganistão e reafirmou sua "confiança" no general, envolvido no escândalo Petraeus.

O general John Allen é investigado por uma série de mensagens descobertas na investigação do FBI sobre e-mails enviados a uma mulher pela amante do ex-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) David Petraeus.

"Não devemos tirar conclusões apressadas", disse Panetta à imprensa em Perth, onde ele e a secretária de Estado, Hillary Clinton, participaram em reuniões com autoridades australianas.

"O general Allen fez um excelente trabalho à frente da Isaf", declarou Panetta, em referência à força da Otan no Afeganistão.

"Com certeza tem minha confiança para comandar nossas forças e seguir no combate", completou.

"No entanto, sua nomeação está suspensa até que determinemos os fatos. E vamos fazer isto", completou.

Hillary Clinton disse que os aliados dos Estados Unidos na guerra no Afeganistão não manifestaram preocupações com o escândalo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também apoiou Allen depois que o general de quatro estrelas se viu envolvido no escândalo sexual que provocou a queda de Petraeus.

Acompanhe tudo sobre:CIAEscândalosEstados Unidos (EUA)FBIFraudesPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru