Mundo

Sean Penn visita Evo Morales para conversar sobre o Haiti

Penn disse à imprensa que o propósito de sua nova visita era ''fazer o acompanhamento de alguns assuntos de colaboração entre os governos''


	Sean Penn: ''Estou muito impressionado com o compromisso do presidente com seu país''
 (Scott Olson/Getty Images/AFP)

Sean Penn: ''Estou muito impressionado com o compromisso do presidente com seu país'' (Scott Olson/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 18h36.

La Paz - O ator americano Sean Penn visitou nesta terça-feira, e pela segunda vez neste ano, o presidente boliviano, Evo Morales, com quem dialogou sobre a cooperação para o Haiti, país que lhe nomeou em janeiro passado como seu ''embaixador itinerante''.

Após almoçar com Morales no Palácio de Governo, Penn disse à imprensa que o propósito de sua nova visita era ''fazer o acompanhamento de alguns assuntos de colaboração entre os governos de Bolívia, Haiti e Estados Unidos''.

O ator qualificou de ''fantástica'' e ''positiva'' sua reunião com o governante, apesar de não ter dadomais detalhes sobre os temas abordados no encontro porque, segundo disse, recém começaram a construir uma ''agenda comum''.

''Estou muito impressionado com o compromisso do presidente com seu país e sua abertura de mente sobre os assuntos referentes ao Haiti'', acrescentou Penn, que nas próximas horas jogará uma partida de futebol de salão com Morales.

O vencedor de dois prêmios Oscar por ''Sobre Meninos e Lobos'' e ''Milk- A Voz da Igualdade'' já visitou Morales em fevereiro para explicar-lhe a situação do Haiti e solicitar cooperação para esse país.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesEvo MoralesHaitiPolíticos

Mais de Mundo

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete